Vacinação

Dia D da vacinação antirrábica é realizado hoje

Meta do Centro de Zoonoses é vacinar mais de 30 mil cães e gatos.

Safira Pinho / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Durante todo o dia de hoje (5), cerca de 40 unidades de saúde (fixas e móveis) estarão de portas abertas para efetuar a vacinação dos animais. A meta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é vacinar 35 mil animais nas zonas urbanas e rural.

As doses da vacina foram doadas pelo Ministério da Agricultura. A informação foi prestada pelo coordenador do Centro de Zoonoses, Paulo Henrique Soares, que aproveitou a oportunidade para alerta a população sobre a necessidade de imunização dos animais domésticos. “A vacina, considerada bastante eficaz, garante a imunidade de cães e gatos durante um ano”.

Ele explica que o objetivo da campanha é vacinar mais de 24 mil cães e 12 mil gatos em bairros e povoados de Imperatriz. “A vacina é destinada a cães e gatos, a partir de 30 dias de idade, inclusive para os animais que já foram imunizados esse ano”, recomenda.

Zona rural – O coordenador lembra que a vacinação dos animais da zona rural, foi realizado no mês de setembro (dia 15), e imunizou aproximadamente 2.500 animais.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.