Qualificação

Cursos gratuitos são ofertados à comunidade

Os cursos são voltados para Cuidadores de Idosos e Parteiras.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ-Estão abertas as inscrições para as oficinas de Cuidadores de Idosos e para Parteiras Leigas. São 40 vagas para cada qualificação e os interessados devem procurar o Protocolo da Unisulma para garantir a inscrição até a próxima terça-feira (8). A capacitação é gratuita e será realizada nos dias 9 a 11 de outubro, das 14h às 18h, e os participantes receberão certificado de 12h.

A oficina voltada para os Cuidadores de Idosos será ministrada pelos professores enfermeiros da faculdade, Hélcia Gonçalves e José Linhares. Na ocasião, serão abordados os cuidados com pessoas da terceira idade com ênfase na higiene, locomoção e situações diversas que minimizem as dificuldades enfrentadas por eles. Podem participar filhos, netos, parentes ou cuidadores que convivem diretamente com idosos.

Já a orientação para as Parteiras Leigas abordará todos os aspectos teóricos na hora do parto, proporcionando conhecimento para as participantes sobre as complicações do nascimento do bebê, os cuidados com as infecções, entre outros. a oficina será realizada pela coordenadora do curso de Enfermagem, Érika Tourinho e a professora Erliene Feitosa.

As inscrições podem ser feitas, no horário das 9h às 21h. A faculdade localiza-se na Rua São Pedro, nº 11, Jardim Cristo Rei.

*Com informações da assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.