Polícia

Dupla assalta loja e câmeras flagram com detalhes a ação

Pela quarta vez a loja de eletrônicos, no Centro, é alvo dos bandidos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Pela segunda vez este ano e a quarta, desde que foi inaugurada, uma loja de eletrônicos e equipamentos de informática, localizada no Centro, foi assaltada. A sequência de vezes que já foram o alvo dos bandidos fez com que os proprietários da loja instalassem câmeras de segurança em pontos estratégicos do estabelecimento. O sistema de monitoramento filmou toda a ação.

A dupla chegou de moto, no fim do expediente desta sexta-feira (04), e um dos homens perguntou o preço de um videogame. Enquanto eram atendidos pelo vendedor, os dois mostraram as armas e deram voz de assalto.

Seis funcionários estavam na loja. Todos foram levados para a sala dos fundos e tiveram que deitar no chão, sob a mira de uma pistola, reféns de um dos assaltantes. O outro pegava o dinheiro do caixa.

A ação foi rápida. Além do dinheiro, quantia que não foi divulgada pela empresa, os bandidos colocaram alguns objetos em uma bolsa e fugiram tomando rumo ignorado. As imagens devem auxiliar nas investigações e já foram entregues ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Cansados de tanta violência e impunidade, os donos da loja, que preferiram não se identificar, afirmaram à reportagem do Imirante que vão procurar a promotoria. No último assalto, em abril deste ano, as câmeras também filmaram a ação dos bandidos. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil e os suspeitos, segundo a proprietária, chegaram a ser identificados. Mas ninguém foi preso.

Na tarde dessa quinta (3), um escritório de advocacia também foi alvo de uma dupla de assaltantes. O vice-presidente da OAB, Carlos André Anchieta, reagiu ao assalto e foi baleado no ombro. Ele passou por uma cirurgia e está fora de perigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.