Reclamação

Escola funciona de forma precária em Davinópolis

A reclamação foi feita pelos pais após visitar as salas de aula.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Pais de alunos da Escola Municipalizada Infanto Juvenil, no município de Davinópolis, distante 8 km de Imperatriz, reclamam da falta de estrutura na escola. O pátio de é chão batido, as paredes estão em péssimo estado de conservação e há buracos no telhado. E as reclamações não param por ai, segundo os pais, só quem chega bem cedo consegue assistir aula sentado, pois a escola atende 200 alunos e não tem cadeira suficiente para os estudantes.

Os pais constataram o problema em sala de aula. “As cadeira que não tem, é obrigado os meninos ficarem em pé. Hoje mesmo foi um pai de alunos e voltou porque não tinha onde botar a criança para sentar”, relatou Joana da Conceição, avó de aluno.

Jéssica Viana tem quatro filhos que estudam na escola e, segundo ela, quando os filhos conseguem assistir aula com tranquilidade, falta merenda. "Eles chegam sem merendar e são obrigados a chegar cedo para poder sentar, ou são obrigados a sentar em cadeiras quebradas", afirmou. Os pais de alunos denunciam, também, que chegaram a colaborar para ajudar a comprar novos equipamentos.

“Se eles cobram o direito dos pais frequentar a escolar para saber do comportamento dos filhos, nós também temos que cobrar as melhorias da escola para cada um de nossos filhos”, ressaltou a avó de aluno, Maria Silva.

Na escola funcionam, pela manhã, as turmas do 1º ao 4º ano, no período da tarde, do 5º ao 9º ano. A secretária da escola confirmou a reportagem da TV Mirante que está faltando cadeiras e que muitas estão quebradas. Ela informou, ainda, que a compra de novas carteiras está sendo providenciada.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Davinópolis informou que o município está esperando a conclusão de licitação para comprar mais cadeiras para escola. Sobre o dinheiro arrecadado entre os pais, a assessoria informou que ninguém da prefeitura sabia da mobilização. Com relação a falta de merenda escolar, o município informou aconteceu por causa de atrasos no repasse de verbas federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.