Saúde da Mulher

Outubro Rosa na luta contra câncer de mama em ITZ

Durante este mês serão realizadas afim de despertar as mulheres para esta doença.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- A campanha Outubro Rosa, comemorado internacionalmente, tem a programação lançada em Imperatriz. A principal finalidade é estimular a população a lutar contra o câncer de mama. Durante este mês serão realizadas diversas ações no município afim de despertar as mulheres para esta doença.

O nome faz referência a cor do laço rosa que simboliza essa luta. Durante este mês, serão realizadas diversas ações na cidade para despertar as pessoas sobre a doença.

A coordenadora da campanha no município, Graça Dantas, diz que serão promovidas palestras educativas no programa de Saúde da Mulher (Três Poderes) e em todas as UBS; mobilizar todas as equipes de Saúde da Família em Imperatriz, além da distribuição do laço rosa como símbolo de prevenção e luta contra o câncer de mama, destaca.

Alguns pontos estratégicos da cidade, como a igreja Nossa Senhora de Fátima, hospital São Rafael, terão uma iluminação especial na cor rosa, para atrair a atenção da sociedade para a campanha.

Programação

Solenidade de abertura nesta quarta-feira(3) na Câmara Municipal às 9

Dia 09/10 Missa, Teatro e Café da Manhã para os pacientes no hospital São Rafael

Dia 19/10 Ação Social na Praça de Fátima

Diana 26/10 Caminhada Cor de Rosa saída Praça Brasil; Chegada Praça de Fátima (Trio Elétrico, prestação de serviços diversos);

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.