Educação

Estudantes realizam oficina com reaproveitamento do óleo caseiro

A ação faz parte do Projeto "Levantamento da realidade do descarte do óleo de soja no Bacuri.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- A Escola Giovanni Zanni, no bairro Bacuri, vem realizando oficina sustentável com a comunidade para ensinar a produzir o sabão caseiro com óleo de soja reutilizado é uma. A ação faz parte do Projeto “Levantamento da realidade do descarte do óleo de soja do Bairro Bacuri”, formulado e desenvolvido pelos alunos Eduardo Reis, Mikael Alves Silva e João Vitor Carvalho com orientação da professora Tereza Cristina de Sousa.

De acordo com a professora Tereza Cristina de Sousa, a culminância do projeto é resultado da atividade realizada em 26 de agosto na Gincana do Conhecimento realizada pela escola. “Em agosto recolhemos óleo de cozinha para reutilização durante a Gincana do Conhecimento realizada na escola. Hoje, estamos ensinando como transformar este óleo de cozinha em sabão em barra e líquido caseiro para professores e pais de alunos. Depois iremos doá-lo para o Lar São Francisco de Assis”.

Em novembro, os alunos representarão a escola Santos Dumont, na Feira Internacional do México. Para o aluno Eduardo Reis, a iniciativa do projeto surgiu da ideia de desenvolver ações sustentáveis em prol do meio ambiente. “Quando jogamos o óleo de soja no lixo ou no ralo, podemos causar sérios transtornos ao meio ambiente. As ações desenvolvidas no nosso projeto têm o objetivo de preservar o meio ambiente e, assim, salvar as futuras gerações”.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.