Fiscalização

Vistorias são realizadas em casas noturnas de ITZ

Sete estabelecimentos do Centro e de bairros serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária, entre outros.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (25),uma vistoria em várias casas noturnas de Imperatriz. A operação teve início na Avenida Beira Rio e se estenderá em sete estabelecimentos no Centro e e bairros.

Na vistoria, requisitada às instituições pela Promotoria do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária vão avaliar a estrutura física dos estabelecimentos, rede elétrica, sinalização e iluminação de emergência e higiene, entre outros.

“Estamos atendendo um pedido do promotor do meio ambiente, em que preocupado com a situação das casas de evento pediu que fizéssemos este levantamento a ele, o que diagnosticamos que a maioria está sem licença, ou, não está em dia, ou seja, a casa não foi fiscalizada pelos órgãos competentes e pode apresentar alguma deficiência”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Figueiredo.

Durante a vistoria foi observada algumas irregularidades, como falta de sinalização para saída de emergência, problemas com extintores, fiação elétrica em contato com a parte metálica. Em relação aos problemas de higiene, a cozinha apresentava teias de aranha, banheiro sem iluminação e piso danificado. Os proprietários terão um prazo de um mês para se regularizar.

O Corpo de Bombeiros vai fazer um relatório sobre os problemas encontrado e no prazo de cinco dias será encaminhado a Promotoria do Meio Ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.