Ocupação

Moradores do Parque Amazonas fazem uso da tribuna popular

Eles reivindicam a posse de um terreno ocupado por 120 famílias.
Diana Cardoso/Imirante Imperatriz25/09/2013 às 15h21

IMPERATRIZ – Representantes dos moradores do bairro do Parque Amazonas fizeram uso da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (25). Eles se reuniram para reivindicar a posse de um terreno de aproximadamente dois mil metros quadrados, que foi ocupado por 120 famílias que alegam não ter casa própria.

Segundo informações de Eduardo Guajajara, a área pertence à Fundação Nacional do Índio (Funai). Ele mora no local com a família desde que sofreu um acidente, em 2001.

No dia 23 de setembro um oficial de Justiça e a Polícia Militar entregaram aos líderes do movimento que ocupou o terreno, a ordem de saída do local.

De acordo com o vereador Raimundo Roma é sempre importante ouvir a comunidade, mas não cabe ao Poder Legislativo decidir em relação ao futuro do terreno. “Não cabe a nós decidir em relação ao futuro do terreno porque é uma causa judicial, mas podemos dar nossa parcela de apoio. O município, através da assessoria jurídica, está analisando os documentos”, explica o vereador.

A moradora Maria Sousa Oliveira diz que "decidiu pedir ajuda aos vereadores para resolver a situação daquela área no Parque Amazonas porque todos necessitam de um lote, de uma casa”.

O representante dos moradores, Cleber Araújo, justificou que apenas uma família de índios vivia em parte do terreno que, em sua opinião, estava abandonado, razão pela qual foi realizada a ocupação há cerca de quinze dias e a desocupação por ordem judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.