Evento

Aluno da UFMA de Imperatriz é premiado em Encontro de Contabilidade

Três artigos da UFMA Imperatriz foram aprovados no evento, que ocorreu em São Luís.

Divulgação / Assessoria UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Com o artigo “Formação de preço de venda através da metodologia Mark-up como fator gerencial para micro e pequenas empresas comerciais”, o acadêmico do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, Edvaldo de Sousa Lima, recebeu o prêmio recebeu R$ 1.000 no VII Encontro Maranhense de Ciências Contábeis, realizado em São Luís.

Edvaldo citou na pesquisa métodos e práticas simples para que os empreendedores possam melhorar e maximizar os lucros de suas empresas. A ideia pelo tema surgiu após observar que os empreendedores individuais no Brasil abrem seus negócios sem conhecimento e gerenciamento administrativo.

“Por trabalharem em setores específicos durante muitos anos, as pessoas montam seus negócios tendo apenas a prática, e por uma questão de necessidade e não de oportunidade. Por não terem conhecimento administrativo, suas empresas duram pouco tempo”, afirmou. Ele explica que queria trabalhar com métodos eficazes, que pudessem ser aplicados e colocados em prática, fazendo com que as empresas possam ter longevidade maior, sabendo como o dinheiro está sendo investido.

Para o orientador da pesquisa, professor Cleber Pereira, este é um destaque importante para o campus de Imperatriz “O resultado é fruto de muita pesquisa em base de dados especializados, o que é inédito para os alunos que concorreram com artigos de outros estados. Isso estimula e reconhece um pouco do trabalho que a gente vem fazendo, mostrando de fato que os alunos produzem” destacou.

Foram oito trabalhos aprovados para o evento, destes, três do eram do campus de Imperatriz. Os três melhores trabalhos foram premiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.