Fecoimp

‘Habita Sim’: espaço destinado a construção civil

A Fecoimp 2013 conta com cerca de 30 estandes destinados ao setor imobiliário.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Uma das novidades da 13ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) é Habita Sim, um espaço destinado a construção civil. Esse setor da Feira reúne construtoras de São Luís e de Palmas no Estado do Tocantins além de corretores de imóveis, construtoras locais, arquitetos, decoradores, agentes financeiros, cartórios, seguradoras e lojas de materiais de construção.

 A Fecoimp 2013 conta com cerca de 30 estandes destinados ao setor imobiliário.(Foto: Adriano Almeida/ Imirante Imperatriz)
A Fecoimp 2013 conta com cerca de 30 estandes destinados ao setor imobiliário.(Foto: Adriano Almeida/ Imirante Imperatriz)

Segundo o presidente da ACII Euclides da Cunha Viera, a avaliação do espaço neste terceiro dia de evento é positiva. “Com este espaço que criamos dentro da 13º Fecoimp , valorizamos um setor que tem se destacado muito em Imperatriz, conseguimos atrair um numero maior de expositores e visitantes , então a nossa avaliação neste terceiro dia de evento é altamente positiva,” afirma.

O presidente da ACII acrescenta ainda que os visitantes que prestigiarem a feira poderão fechar um negócio no próprio estande, porque tem a estrutura de corretores, imobiliários e de agente financeiros representados por todos os bancos. “Sem dúvidas, o espaço é uma excelente oportunidade de fechar bons negócios. Quem desejar fazer aquisição de seu imóvel fará fechamento aqui mesmo dentro da Fecoimp,” ressalta Euclides Viera.[e-s001]

Para a diretora de uma construtora que veio diretamente de São Luís para expor seus produtos na Fecoimp, “a empresa faz um trabalho com as imobiliárias do mercado de São Luís e frequentemente tivemos algumas vendas de Imperatriz, Açailândia, e vimos o crescimento imobiliário em Imperatriz, nos fez despertar, a necessidade e a vontade de firmar parcerias com as imobiliárias da cidade. Vimos que aqui tem clientes, que tem filhos na capital estudando e querem um apartamento de vista para o mar para passar férias e esse é o nosso público. Este espaço é uma maneira de divulgarmos os nosso produtos, estamos tendo boas visitações, Luciana Sekeff.

Dados

De acordo com o representante do sindicato da construção civil, Washigton Luis Sousa, no ano passado 450 obras foram concluídas, sendo 30% comercial e o restante habitacional. Em 2013 aproximadamente 600 empreendimentos estão em andamento e a estimativa para este ano é que cerca de 5 mil unidades sejam concluídas. “Imperatriz tem uma localização geográfica que propicia este desenvolvimento. O crescimento industrial, universitário, também contribui para a expansão das construções comerciais, e residenciais,” afirma.

Outra explicação para o crescimento na construção civil, é que em Imperatriz segundo pesquisa de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) existem mais de 247 mil habitantes, 234.671 vivem na Zona Urbana, cerca de 95%. Outro fator relevante, se refere à população economicamente ativa que é composta por 83% de empreendedores assalariados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.