Exposição

Praça de Fátima recebe uma exposição especial

Dia 21 de setembro é o dia Nacional de luta da pessoa com deficiência.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Uma exposição da Praça de Fátima, alusiva ao dia Nacional de luta da pessoa com deficiência, dia 21 de setembro, chamou a atenção de quem passava pelo local, nesta sexta-feira (20). A iniciativa foi do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. Com a técnica conhecida como óleo sobre tela, os trabalhos produzidos ao longo dos últimos meses foram expostos, mas alguns “artistas” fizeram questão de demonstrar todo o talento ali mesmo, ao ar livre.

[e-s001]

Ao todo, 54 crianças, adolescentes e adultos, são atendidas no Centro por uma equipe multiprofissional. Essas atividades, além de auxiliar na coordenação motora, funcionam como terapia e estimulam a criatividade. Com a exposição dos trabalhos, eles conseguem um ganho extra na renda familiar.

[e-s001]

Neste sábado (21), às 14h, uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Saúde marca o encerramento da Semana de Luta da Pessoa com Deficiência. Na programação será realizado um show de talentos e outras atividades artísticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.