Fecoimp 2013

Qualificação profissional é destaque na XIII Fecoimp

Estão sendo oferecidas 30 formações em diversas áreas.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- A 13ª Edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), está com uma programação diversificada. Além dos 180 estandes que compõem o evento, outro destaque são as palestras em diferentes áreas para o público que busca conhecimento de mercado e qualificação profissional. Todos os dias são realizadas em média quatro palestras no Centro de Convenções, Palácio do Comércio, Senac e Sesi.

Os cursos de capacitação profissional da Fecoimp começaram no dia 16 e prosseguem até o dia 21. Mais de mil pessoas se inscreveram, estão sendo oferecidas 30 formações em diversas áreas. As temáticas são variadas, vão desde oficinas práticas como manutenção mecânica, maquiagem, passando por palestras sobre gestão de negócios, empreendedorismo, carreira e até temas ligados à saúde e bem-estar.


O destaque deste ano é a palestra “A formula mágica do sucesso”, que será realizada amanhã (21), a ser ministrada pelo palestrante Renner Alexandre. O evento vai proporcionar capacitação profissional com entretenimento. Conhecido como Mágico Renner, o ministrante se utiliza de mágicas para motivar, capacitando de uma forma prática e divertida.

Na noite de ontem (19) foi abordada a palestra “Situação da Economia e Perspectivas”, proferida pelo gestor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em Imperatriz, Eduardo Soares. Em que fez um panorama da economia nacional e local.

Segundo ele, foi destacado o baixo crescimento econômico do país em oposição ao aumento da economia da cidade, principalmente no setor da construção civil. Mas o gestor enfatizou a importância do planejamento estratégico e financeiro para a classe empresarial na obtenção do sucesso nos empreendimentos.

“A escolha foi pertinente porque o Brasil vem crescendo pouco nesses últimos anos, se comparado a outros países. Mas, o Maranhão tem hoje o maior índice de confiança da indústria, que mede a confiança do empresário quando se fala de investimento, principalmente na construção civil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.