Qualificação

Mais uma turma do Empretec é formada em Açailândia

Os participantes puderam vivenciar, na prática, como desenvolver características empreendedoras.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Mais uma turma do seminário Empretec foi formada em Açailândia, distante 70 km de Imperatriz. O seminário, promovido pelo promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), buscou desenvolver habilidades empreendedoras nos 23 empreendedores, empresários e candidatos a empreendedores.

Durante a uma semana do evento, os participantes vivenciaram e aprenderam, na prática, como desenvolver as dez características necessárias para um perfil empreendedor. Os participantes que se destacaram nas atividades do Empretec foram premiados ao final do seminário.

José de Deus de Sousa Santos participou incentivado pelo dono da empresa em que trabalha. Ele acredita que a realização do evento contribui de forma significativa para o seu desenvolvimento profissional. “Não é apenas eu que ganho, mas a empresa na qual eu trabalho também, já que agora vou poder ampliar os conhecimentos aprendidos para desenvolver melhor minhas atividades”, destacou.

O gerente interino da Unidade Regional do Sebrae em Açailândia, Wamberg Amaral, garante que o Empretec é de grande importância para a cidade, que vive um período de desenvolvimento. Ele acredita que a chegada de grandes empresas à região, incentiva o profissional a se preparar para assumir as vagas oferecidas e para fazer o diferencial no mercado ao abrir seu próprio negócio.

“O Empretec possibilita o desenvolvimento de habilidades buscadas pelas grandes empresas ao contratar seu funcionário. Para quem deseja tornar-se um empreendedor deve-se sempre buscar melhorias a fim de contribuir não apenas consigo mesmo, mas também com a sociedade como um todo”, ressaltou Amaral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.