Educação

Abertura oficial do Programa Saúde na Escola é hoje (20)

Durante a cerimônia de abertura oficial serão disponibilizados estes serviços para os alunos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Está sendo realizada hoje (20), a abertura oficial do Programa Saúde na Escola (PSE), que foi pactuado pelas secretarias de Saúde (Semus) e da Educação (Semed), para atender os estudantes da rede municipal de ensino. O evento será realizado às 08h na Escola Municipalizada, Luis de França Moreira, localizada na Rua Sousa Lima nº 643, Nova Imperatriz, próximo a Unidade de Saúde do bairro.

O PSE oferece nas próprias instituições de ensino: Avaliação clínica e psicossocial (avaliação nutricional, saúde bucal). Ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos, promoção da alimentação saudável e atividades físicas, educação para a saúde sexual e reprodutiva, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas.

Durante a cerimônia de abertura oficial serão disponibilizados estes serviços para os alunos da referida escola. Segundo a coordenadora do PSE, Cimei Simone, as ações serão desenvolvidas periodicamente. E o estudante que for identificado com alguma alteração, ou com suspeita de determinada patologia, será encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde (USB), pois para cada escola cadastrada existe uma UBS referenciada.

Ela informa que para início das atividades foram pactuadas vinte escolas municipais de Imperatriz tanto dos bairros quanto da zona rural. Mas o objetivo é atender educandos da rede de ensino público, da creche ao Ensino Adulto, incluindo Brasil Alfabetizado, e EJA. Segundo Cimei Simone, os serviços oferecidos pelo PSE podem ser alterados de acordo com a necessidade da comunidade escolar, ouse seja, o serviço que a instituição tiver maior carência, é o que será oferecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.