Cidadania

Palestra orienta alunos a como manter a harmonia no trânsito

A ação contou com, aproximadamente, 110 alunos.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ - Compreender que trânsito é compartilhar espaços e não competir por eles, saber planejar seu tempo no trânsito, identificar riscos, prever acidentes, tomar decisões e executá-las. Estas foram algumas das orientações que os alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) receberam na manhã desta quarta-feira (18).

A palestra ocorreu no auditório do Instituto e contou com a participação de, aproximadamente, 110 alunos da instituição. Na oportunidade, o instrutor de trânsito de uma revendedora de motocicletas da cidade, Marcelo Stoffel, mostrou animações em 3D produzidas pela concessionária e distribuiu alguns brindes para os presentes.

“Eu reputo esta iniciativa como uma das melhores que acontecem nesta instituição e nós só podemos agradecer por este momento de conscientização e aprendizado que a empresa veio oferecer para nossos alunos”, disse o professor do Ifma, José Dioclides.

Segundo a aluna Maíra Alves Paiva, as escolas da cidade necessitam receber mais vezes este tipo de iniciativa. “É importante proporcionar momentos como estes nas escolas para conscientizar aqueles que ainda não são motoristas ou motociclistas sobre o posicionamento correto no trânsito”, declarou.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.