Educação

‘Diretrizes em Ação’ reúne educadores da região em ITZ

Evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil em Imperatriz.

Imirante/Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesSa quarta-feira (18), o 5º Encontro Regional do Projeto “Diretrizes em Ação” em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Instituto Avisá-la.

Organizado pelo Setor de Educação Infantil da SEMED, o evento reuniu gestores, assessores pedagógicos e equipe técnica da SEMED, além de representantes de 11 municípios da região no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Sobre a iniciativa, Lana Zuza, coordenadora do Setor Infantil da SEMED explica que as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEIs) têm caráter mandatário, mas tirá-las do papel e transformá-las em ações é um grande desafio.

Parceiro no projeto, o Instituto Avisá-la é uma organização não-governamental (ONG) que desde 1986, vem contribuindo para qualificar a prática pedagógica na Educação Infantil. Desde 2002 passou atuar também no Ensino Fundamental (séries iniciais) e colabora intensamente com a elaboração dos Referenciais Curriculares para a Educação Infantil em parceria com MEC.

Municípios participantes

Imperatriz

Amarante

Montes Altos

João Lisboa

Vila Nova dos Martírios

Sítio Novo do Maranhão

São Pedro da água Branca

Bom Jesus das Selvas

Cidelândia

Açailândia

Governador Edson Lobão

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.