Transporte público

Câmara quer ônibus passando pelo Itamar Guará I e II

Moradores dos dois habitacionais fizeram a reivindicação aos vereadores.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

Imperatriz – O vereador Raimundo Roma (PSL) solicitou nessa quarta-feira (18) ao prefeito Sebastião Madeira, ao secretário de trânsito e transporte, José Ribamar Alves Soares, (Setran), e aos diretores das duas empresas de transporte da cidade, que acrescentem no itinerário dos ônibus coletivos que fazem as linhas Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho) e Ribamar Fiquene retorno por dentro dos novos bairros Itamar Guará I e II, na margem esquerda da BR-010, em Imperatriz.

“Temos recebido solicitações dos moradores desse novo conjunto habitacional que necessitam do transporte coletivo circulando por dentro dos bairros Itamar Guará I e II”, justificou ele, que se mobiliza no sentido de agilizar a passagem dos ônibus coletivos pelo novo residencial

Em aparte, o vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, disse que também recebeu nessa terça-feira (17) uma comissão de moradores do conjunto Itamar I e II que cobram a circulação do transporte coletivo. “Tenho convicção que esse pleito será atendido pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e às empresas que operam o transporte coletivo – VBL e Aparecida”, frisa.

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PMN), o Chiquim da Diferro, adiantou que elabora uma indicação para que seja disciplinada os locais de parada dos ônibus coletivos, via conjunto Itamar Guará I e II, na linha que passa pelo bairro Vila Davi II. “O povo necessita de transporte coletivo, pois da forma que está dificulta a vida dos moradores desse residencial”, disse.

No entendimento do vereador João Francisco Silva (PMN), que também é advogado, o correto é que o município encaminhe o Projeto de Lei criando novas linhas de ônibus para atender o interesse da comunidade dos novos bairros de Imperatriz. “Nós propomos que seja criada nova linha, passando pelo residencial Itamar Guará I e II, incluindo o da Vila Davi II”, concluiu.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.