Greve

Bancários de Imperatriz aderem a greve nesta quinta

Antes a categoria vai realizar um assembleia na sede do sindicato.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- O Sindicato dos Bancários da Regional de Imperatriz informou nesta manhã (18), a adesão ao movimento grevista a partir dessa quinta-feira (19). Antes a categoria vai realizar um assembleia na sede do sindicato, organizando o movimento para a realização de distribuição de panfletos, manifestação em frente as agências, e passeatas pelas ruas com faixas.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, José Maia, o principal objetivo da greve é melhoria na condição de trabalho, reajuste salarial, fim da jornada excessiva, o que vai melhorar a qualidade no trabalho e o atendimento aos clientes.

No Maranhão será realizada uma assembleia geral para atualizarem as informações sobre a Campanha Salarial, onde definirão junto à categoria os últimos detalhes do movimento paredista que começa em todo o país, nessa quinta-feira, (19/09), a reunião é nesta quarta-feira (18/09), ás 18h na sede dos bancários, no Centro de São Luís.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) a motivação para o início da greve se dar pela intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,1% de reajuste na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro. A categoria possui acordo anual, que venceu no último dia 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.