Justiça

Poder Judiciário apresenta balanço de atividades em audiência

O principal objetivo é apresentar um balanço das atividades dos magistrados em varas.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- O diretor do Fórum Henrique de La Rocque, Adolfo Pires, informou na manhã, desta quarta-feira (18) que todos os juízes da comarca de Imperatriz foram convocados para a audiência pública, que apresentará o trabalho desenvolvido pelo poder judiciário. A audiência está sendo realizada pela primeira vez, e ocorrerá nessa sexta-feira (20), na Câmara dos Vereadores.

O principal objetivo é apresentar um balanço das atividades dos magistrados nas varas civis, criminais, Fazenda Pública e da Família, e o ritmo de trabalho que é imposto aos juízes.

“Prestar para a sociedade as nossas atividades, o que o juiz faz, quantos processos julgamos, toda essa matéria que trabalhamos na comarca de imperatriz. Enfim convidados todas as autoridades para estarem presentes. É uma espécie de raios x do judiciário de Imperatriz”, explicou o juiz da Vara da Família Adolfo Pires.


Segundo Adolfo Pires, nesta audiência todos os juízes deverão apresentar o balanço de suas atividades.

“Estamos conversando e acertando com todos os colegas magistrados para que possamos apresentar um balanço completo sobre o funcionamento da justiça em Imperatriz. É uma forma de mostrar que, apesar da demanda, estamos procurando cada vez mais acelerar os processos”, afirmou.

O diretor do Fórum acrescentou que a Comarca de Imperatriz precisaria contar com quatro novos juízes, em que foi solicitado e aprovado o aumento dos juízes e das varas. “Estamos aguardando a implantação por parte do Tribunal de Justiça, que tem dado apoio ao nosso Fórum e certamente vai atender esta solicitação”, frisou.

Há casos em que uma Vara tem mais de quatro mil processos e outras, três mil, segundo Adolfo Pires.

O novo Fórum da comarca de Imperatriz, que está sendo construído próximo a Facimp, deverá ser entregue à população em 14 meses. “Estamos acompanhando a obra e conversando com engenheiros e diretores da área da Justiça. Os prazos continuam valendo e acreditamos que em 2015 a cidade de Imperatriz contará com um moderno e amplo fórum judicial”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.