Trânsito

Campanha Nacional de Trânsito será aberta nesta terça(17)

A solenidade de abertura será no auditório da Secretaria Municipal de Saúde às 9h.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Com o tema ‘Respeito no trânsito, papel de todos’, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), abre oficialmente a Campanha Nacional do Trânsito, nesta terça-feira (17). A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde às 9h.

O Secretário Municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves Soares (Cabo J.Ribamar), ressalta que o tema deste ano segue a proposta da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. “O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito, que depende de cada um de nós e, não apenas do poder público. Se as pessoas envolvidas no trânsito tiverem o respeito às regras e a sinalização e agirem de forma ética o trânsito passa a ser um lugar seguro”, afirma.

A campanha, que será encerrada dia 24, conta com diversas ações de conscientização. Após a abertura, à tarde, será realizada Blitz educativa nas Avenidas Newton Belo e Industrial. Durante a semana várias outras blitz educativas estarão em pontos estratégicos da cidade.

Do dia 18 até o dia 24 serão proferidas palestras de educação para o trânsito em escolas das redes federal, estadual e municipal e faculdades. Trabalhadores e motoristas profissionais também vão receber orientações durante a realização de palestras na Fábrica da Suzano. “A campanha educativa vai ser veiculada também no rádio e na televisão em horário comercial com o objetivo de atingir o maior número de pessoas”, destaca o secretário de trânsito.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.