IMPERATRIZ
Queimadas

Bombeiros alertam a população sobre incêndios

  •  
  •  

Em agosto foram registrados 42 incêndios na região, sendo 21 florestal.

0
Bombeiros alertam a população sobre incêndios

Em agosto foram registrados 42 incêndios na região, sendo 21 florestal.. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ- O período de estiagem, que corresponde aos meses de julho a dezembro, deixa o Corpo de Bombeiros em alerta em relação aos indícios de focos de incêndios. Neste período do ano as queimadas são comuns e o número de ocorrências aumentou consideravelmente no Grupamento do Corpo de Bombeiros (3º GBM). O clima quente é propicio ao surgimento das queimadas. Somente no mês de agosto foram registrados 42 incêndios na região, sendo 21 florestal, ou fogo no mato, como é conhecido.

De acordo com o aspirante do 3º GBM Zenkner, nesta período tem sido registrado bastante chamadas devido a ocorrência de queimadas. “Em agosto atendemos 21 ocorrências em detrimento maior do que no ano passado, sendo conhecido como fogo no mato ou até mesmo em vegetação de pasto”, afirma.

Em agosto foram registrados 42 incêndios na região, sendo 21 florestal.. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros faz um trabalho preventivo com a população, mas segundo o Grupamento, falta a consciência das pessoas. “Em campanhas educativas pedimos o apoio da comunidade para não tocar fogo em terrenos baldios, que, pode se proliferar e causar incêndios maiores, porque a educação cidadã conta muito, não é recomendável também jogar tocos de cigarros em qualquer lugar”, alerta Zenkner.

Ocorrências com o gás de cozinha GLP

A maioria das ocorrências é devido à má qualidade dos registros e mangueiras. (Foto: Divulgação)

Outra preocupação do Corpo de Bombeiros diz respeito as ocorrências por GLP, mais conhecido por gás de cozinha. Segundo o aspirante Zenkner, a maioria das ocorrências se dá devido à má qualidade dos registros e mangueiras. “No ano passado no mês de agosto não houve nenhum registro de GLP e este,no mês de agosto, foram registrados 10 sendo 8 com vazamento sem fogo e 2 com fogo”, explica o aspirante.

O efetivo do Corpo de Bombeiros em Imperatriz conta atualmente com 70 homens divididos entre o 3º Grupamento e a sessão contra incêndio no Aeroporto e estão sendo aguardados a vinda de 15 profissionais, dentre elas três mulheres.

“Atualmente temos três viaturas (carros) de combate a incêndios dois AR (carros de resgates e três botes e uma moto)”, afirma Zenkner.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    O que você acha necessário para reduzir os índices de criminalidade?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais