Justiça

Audiência apresentará balanço de justiça

Segundo Adolfo Pires da Fonseca, nesta audiência todos os juízes deverão apresentar o balanço de suas atividades.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Será realizada no dia 20 deste mês, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública com juízes da comarca de Imperatriz, em que será apresentado um balanço das atividades dos magistrados nas varas civis, criminais, Fazenda Pública e da Família.

A informação foi dada pelo diretor do Fórum Henrique de La Rocque, juiz Adolfo Pires da Fonseca, que espera com esta iniciativa apresentar à sociedade o ritmo de trabalho que é imposto aos juízes.


Segundo Adolfo Pires da Fonseca, nesta audiência todos os juízes deverão apresentar o balanço de suas atividades.

“Estamos conversando e acertando com todos os colegas magistrados para que possamos apresentar um balanço completo sobre o funcionamento da justiça em Imperatriz. É uma forma de mostrar que, apesar da demanda, estamos procurando cada vez mais acelerar os processos”, afirmou.

O diretor do Fórum acrescentou que a Comarca de Imperatriz precisaria contar com quatro novos juízes, em que foi solicitado e aprovado o aumento dos juízes e das varas. “Estamos aguardando a implantação por parte do Tribunal de Justiça, que tem dado apoio ao nosso Fórum e certamente vai atender esta solicitação”, frisou.

Há casos em que uma Vara tem mais de quatro mil processos e outras, três mil, segundo Adolfo Pires.

O novo Fórum da comarca de Imperatriz, que está sendo construído próximo a Facimp, deverá ser entregue à população em 14 meses. “Estamos acompanhando a obra e conversando com engenheiros e diretores da área da Justiça. Os prazos continuam valendo e acreditamos que em 2015 a cidade de Imperatriz contará com um moderno e amplo fórum judicial”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.