Câmara de Vereadores

Sinalização próxima a passarela na BR-010 é discutida na Câmara

A preocupação é com os riscos de acidentes.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Durante uma sessão ordinária na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (10) houve uma indicação sobre a colocação de lombadas, com as devidas sinalizações (faixa de pedestres), em frente às passarelas localizadas na BR-010, próximo ao shopping da cidade.

A indicação será encaminhada ao prefeito, Sebastião Madeira, ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, José Ribamar e ao supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- Dnit, Pedro Deodato. A autoria é do vereador José Rodrigues da Silva, PTB, (Zé da Farmácia), em que foi aprovada por unanimidade pelos legislativos.

A passarela foi construída pelo shopping, mas não possuem nenhum tipo de sinalização. A preocupação do legislativo é com os riscos de acidentes, além de não comtemplar as três pistas da BR, e não beneficiar, segundo ele, as pessoas com alguma deficiência física.

“Eu não sou favorável ao sistema que ela foi colocada, não tem sinalização. Meu modo de ver é uma arapuca, porque não tem sinalização. Fiz uma indicação para evitar acidentes, agora é esperar os responsáveis o mais breve possível. É o sistema de prevenção”, ressaltou Zé da Farmácia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.