projeto

Projeto ‘Cozinha Brasil’ é realizado em Davinópolis

O foco é melhorar a educação alimentar e reaproveita melhor os alimentos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – No município de Davinópolis distante 12km de Imperatriz vem sendo realizado o projeto Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Segunda a secretária de Desenvolvimento Social, Marinalva Barbosa, o objetivo do projeto é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

O programa oferece dois tipos de cursos, sendo que, para a comunidade em geral, com duração de 10 horas, e para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas, ambos divididos em quatro dias da semana.

As turmas têm em média 30 alunos. Os cursos são totalmente gratuitos para os alunos, que ao final deste, recebem um kit de material didático, e se tiveram pelo menos 75% de frequência recebem certificado.

“Nós conseguimos formar pelo menos quatro turmas, com um total de mais de 130 participantes”, informou a secretária Marinalva Barbosa, ao destacar o que

O projeto Cozinha Brasil acontece na Avenida Davi Alves Silva, no prédio da Casa do Idoso, no Centro, em Davinópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.