vacina

Município receberá 35 mil doses da vacina anti-rábica nesta segunda

A campanha, municipal de vacinação Antirábica será lançada no dia 5 de outubro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ– O Centro de Zoonoses de Imperatriz receberá 35 mil doses de vacina ante-rábica nesta segunda-feira(9). A finalidade é lançar no dia 5 de outubro a Campanha Municipal de Vacinação Antirábica.

O coordenador do centro Paulo Henrique esclarece que, caso a pessoa não tenha condições de se deslocar até ao Centro de Zoonoses, deverá aguardar o lançamento oficial da Campanha Municipal de Vacinação Anti-rábica.

A campanha será realizada em 45 postos de saúde que funcionam em todos os bairros de Imperatriz. A meta é vacinar uma grande quantidade de cães e gatos.

A comunidade que tem cães e gatos podem levá-los a unidade do Centro de Zoonoses (CCZ), localizado no Conjunto Vitória, próximo ao posto fiscal do Estado, para imunização dos animais.

Doença

A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico, que causa uma encefalomielite aguda, levando ao óbito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a raiva canina provoca cerca de 55 mil mortes por ano no mundo. A transmissão se dá através de mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. No meio urbano, cães, gatos e morcegos são os principais transmissores.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.