Justiça do Trabalho

Justiça bloqueia R$ 2 milhões de empresa para pagamento de salários

Os vigilantes contratados pela empresa Sentinela Serviços de Segurança Ltda. vão receber o pagamento a partir desta quinta-feira (05).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Há mais de quatro meses, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Sul do Maranhão (SEESVTS-MA) vem tentando na 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz, garantir direitos básicos aos vigilantes das escolas estaduais da cidade, principalmente, com relação ao atraso de pagamento de salários.

Foram três pedidos de liminar deferidos pela Justiça, com o bloqueio dos repasses de R$ 2 milhões para a empresa Sentinela Serviços de Segurança Ltda, para que seja efetuado o pagamento de salários atrasados (3 meses), benefícios sociais em atraso e verba rescisória.

O dinheiro deve ser depositado em conta judicial por força do contrato de prestação de serviços de vigilância. 262 trabalhadores da área de segurança exerceram suas funções junto às unidades da Secretaria de Educação do Estado.

Segundo o presidente do sindicato, Samuel de Sousa Ferreira, os trabalhadores vão receber os salários atrasados a partir desta quinta-feira (5).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.