Saúde

Vacinação de cães e gatos está suspensa em ITZ

O motivo é a falta de doses suficientes oferecidas pelo Centro de Zoonoses.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- – Durante todo o mês de agosto a vacinação de cães e gatos foi suspensa no Centro de Zoonoses de Imperatriz. O motivo segundo informações do coordenador do centro, Paulo Henrique Soares, é que o lote da vacina anti-rábica venceu no mês de julho e o novo lote enviado pelo Ministério da Agricultura ainda não chegou.

A orientação de Paulo Henrique para os donos, é que vacinem seus animais contra a raiva em clinicas particulares da cidade, enquanto o lote da vacina não chega. “A vacina anti- rábica deve ser atualizada, para que o cão ou gato não fiquem doentes, uma vez que os riscos para os donos são altos e a raiva é uma doença sem cura,” Paulo Henrique.

A previsão é que na próxima semana chegue em Imperatriz um lote com 4o mil doses de vacina anti-rábica e segundo o coordenador do Centro de Zoonose é indicado realizar a vacinação de cães e gatos uma vez por ano.

Paulo Henrique informou, ainda, que no mês de outubro será realizada a Campanha Nacional contra a raiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.