Praias

Estrutura das praias são desmontadas em Imperatriz

O 3º GBM e Defesa Civil realizam vistorias constantes para avaliar o nível do rio.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Estrutura das praias são desmontadas em Imperatriz. (Foto: Reprodução/ TV Mirante Imperatriz)
Estrutura das praias são desmontadas em Imperatriz. (Foto: Reprodução/ TV Mirante Imperatriz)

IMPERATRIZ- O período de veraneio durou vinte e sete dias na região e agora toda a estrutura da Praia do Cacau começou a ser desmontada devido ao aumento do nível do Rio Tocantins que subiu nos últimos dias por causa da hidrelétrica de Estreito.

Segundo informações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz (3ºGBM) a hidrelétrica de Estreito anunciou um aumento na liberação do volume de águas na barragem. Algo em torno de 2.600 metros cúbicos por segundo. No último sábado 31 de agosto, o volume de água liberada era de 1.800 metros cúbicos por segundo e algumas barracas foram atingidas pela água.[e-s001]

De acordo com informações do presidente da associação dos barqueiros CássioCampos, o período de veraneio foi curto o que gerou prejuízos para a classe trabalhadora que tinha planos de ganhar mais lucros com a temporada de praias.

Os trinta e oito barraqueiros cadastrados na associação apesar de alguns terem desistido, a maioria vai permanecer na praia do Cacau pelo menos até o fim de semana, pra aproveitar o feriado de 7 de setembro, mas a Defesa Civil informou que não recomenda a decisão dos trabalhadores.

O 3º GBM e a Defesa Civil realizam vistorias constantes para avaliar o nível do rio Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.