Polícia

Família quer explicações da PM sobre desaparecimento de jovem após prisão

Deumivan Alves dos Santos Rodrigues está desaparecido há mais de um mês.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ - O lavrador José Deusimar Rodrigues, pai do trabalhador rural Deumivan Alves dos Santos Rodrigues, de 24 anos, que está desaparecido desde o dia 21 de julho, quer explicações da Polícia Militar sobre o paradeiro do filho. Deumivam foi preso por baderna, no povoado Samambaia, município de Sítio novo do Maranhão, distante 110 km de Imperatriz. O pai denuncia que o sargento Abreu Rafael, que trabalha no destacamento da PM em Sítio Novo, apresentou duas versões diferentes sobre o que teria acontecido, a última, que liberou Deumivam na presença de várias testemunhas.

“Ele disse que liberou meu filho mas lá na delegacia não consta nada por escrito sobre a prisão dele ou a soltura. Eu já registrei um Boletim de Ocorrência e quero que a PM me dê uma explicação sobre o sumiço do meu filho”, disse o pai.

José Deumivam alega, também, que o filho teria sido espancado pelo sargento Rafael. “Meu filho tinha problema no ouvido e segundo parentes que presenciaram a cena, ele pedia para o policial não bater no ouvido dele”, apelou.

A PM abriu um procedimento para apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.