Falta de Energia

Falha trecho Norte/Sul provoca falta de energia parcial no MA

Ao todo 229.648 unidades consumidoras ficaram sem energia.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ - Um problema, na tarde de hoje (28), no Sistema Interligado Nacional no trecho Norte/Sul, afetou as cargas derivadas da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), provocando a interrupção de energia elétrica parcialmente aos municípios maranhenses de Caxias, Timon, Tutóia, São João dos Patos, Aldeias Altas, Araioses, Pastos Bons, Passagem Franca, Magalhães de Almeida, Lagoa do Mato, Sucupira do Norte, São João do Sóter, Paraibano, Alto Parnaíba, São Bernardo, Paulino Neves, São Domingos do Azeitão, Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, Matões, Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, Colinas e Nova Iorque.

Ao todo, 229.648 unidades consumidoras ficaram sem energia entre 15h8 e 16h10. Segundo informações da CHESF, o Maranhão foi atingido parcialmente, mas a falta de energia elétrica afetou oito estados do nordeste. Durante todo o período, a diretoria de Distribuição da CEMAR manteve contato com a direção da CHESF e o Operador Nacional do Sistema, até o restabelecimento total do fornecimento da energia elétrica para os 24 municípios maranhenses atingidos.

*Com informações de assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.