Habitação

Termina hoje (27) o prazo para vistorias nas casas do "Minha Casa, Minha Vida"

Os beneficiários que não fizerem as vistorias não vão poder assinar os contratos.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Termina nesta terça-feira (27) o prazo para os beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” fazerem as vistorias nas casas dos residenciais Itamar Guará I e II. Os contemplados no sorteio devem averiguar as instalações das residências para ver se está de acordo com o especificado no contrato, como: número de pias, estado das portas e janelas, se há rachaduras ou não entre outros pontos.

Caso os beneficiários não compareçam para esta etapa do processo, a assinatura de contrato de financiamento do imóvel junto à Caixa Econômica Federal e a entrega das chaves de cada moradia não poderão ser realizadas. Devem fazer as vistorias apenas as pessoas que ainda não fizeram as visitas nas casas. Os beneficiários, com os documentos pessoais em mãos, devem se dirigir até os residenciais para fazer as vistorias. Funcionários da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) estão nos residenciais para acompanhar as vistorias.

Nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29) será realizado um mutirão na sede do Programa Bolsa Família (PBF) para a assinatura dos contratos e o recebimento do kit de chaves dos imóveis. No primeiro dia será a vez dos contemplados do Residencial Itamar Guará I, já na quinta-feira será a vez dos beneficiários do Residencial Itamar Guará II assinarem os contratos e receberam as chaves das casas. O mutirão começa das 8h às 16h, na sede do Bolsa Família, localizada na Rua Hermes da Fonseca, 32, Centro.

Durante o mutirão, os beneficiados poderão solicitar, ainda, os serviços da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Também será realizado o cadastro das senhas para o Cartão MóveisCard – Minha Casa Melhor, que deve ser usado para aquisição de móveis e eletrodomésticos para as novas residências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.