Dpvat

Saiba como dá entrada no Seguro Dpvat sem custos

É preciso se dirigir a uma seguradora conveniada.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ- Para as vítimas que sofreram algum tipo de acidente de trânsito, elas têm direito ao seguro Dpavat, uma indenização realizada de forma gratuita. Mas, é preciso se dirigir a uma seguradora conveniada a Líder que é contratada pelo Governo Federal para administrar os recursos do seguro. Em Imperatriz a asseguradora Acertar que é responsável para orientar as pessoas em relação a documentação e repassar o seguro, sem riscos de fraude.

A localização desta asseguradora fica na rua Ruí Barbosa, no edifício Atenor Basto, próximo a prefeitura. Para dá entrada ao seguro é necessário os documentos pessoais o número da conta bancária da vítima, boletim da ocorrência, laudo médico apresentado pelo IML.

O pagamento do Dpvat varia de valores, conforme o acidente, em caso de morte a indenização chega a R$ 13.500, o mesmo valor por invalidez, o seguro ainda, cobre despesas com medicamentos e com equipamentos como cadeira de rodas, muleta, podendo chegar até o valor de R$ 2.700.

De acordo com o regulador da asseguradora do Dpvat, Marcelo Ventura, esses valores atraem quadrilhas responsáveis por falsificação do laudo médico realizado no IML. “Se uma pessoa sofre um acidente machucou a perna o laudo com fraude diz que amputou, algum membro, o que resulta no seguro maior”, disse o regulador do Dpvat.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.