Empreendedorismo

Conjove de Imperatriz lança programa de Empreedendorismo na Escola

Pela manhã, um café político discutiu o empreendedorismo nas escolas com representantes do município.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ - Com o objetivo de fomentar e incentivar o empreendedorismo em Imperatriz, o Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove) lançou nesta sexta-feira (16), o projeto Empreendorismo na Escola. O evento foi realizado na Escola Estadual Castelo Branco, bairro Juçara. O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz é um órgão integrante da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

Pela manhã, outro evento discutiu a questão. Na presença de representantes do município, foi apresentado o projeto e aberto um diálogo para implantação de atividades que despertem a cultura empreendedora na rede municipal de ensino. O projeto visa capacitar alunos do ensino médio através de cursos e palestras promovidos pelo Conjove e por instituições parceiras. Incialmente o projeto contempla a Escola Estadual Castelo Branco, mas a ideia é levar para outras escolas, com ações voltadas, também, para alunos do ensino fundamental e da rede municipal de ensino.

O Presidente do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz, Felipe Murta, avalia como positivo a reunião com a prefeitura e ressalta a importância de se levar a cultura empreendedora para as escolas. “Hoje foi um começo de um diálogo, vamos procurar juntos, alternativas para que o projeto cresça, independente do caminho, o importante é que há interesse de se levar o empreendedorismo para nossas crianças e jovens”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.