Investimento

Obra de creche orçada em mais de R$ 1 milhão está parada

As obras tiveram início na gestão anterior e a construtora paralisou o serviço por falta de repasse, segundo a prefeitura.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Moradores do município de Governador Edson Lobão, a 30 km de Imperatriz, denunciam o descaso com o dinheiro público. As obras para a construção de uma creche escolar para educação infantil tiveram início em 2011, com prazo de execução de 9 meses, mas estão paradas há mais de um ano. A placa sinaliza o investimento de R$ 1.309.732,43, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

A área é grande e teve paredes erguidas, colunas, estrutura de ferro armada, mas parou por aí. O projeto tem mais de 15 salas, o que atenderia centenas de crianças do município, com o funcionamento da creche em dois turnos. Segundo os moradores do bairro Vila Isabel, quando a obra foi paralisada, materiais de construção ficaram espalhados, mas, por causa do abandono, foram roubados. A placa diz que a construtora responsável pela obra é de Imperatriz. Segundo o assessor da prefeitura, as obras tiveram início na gestão anterior, do ex-prefeito, e a construtora alegou que teria paralisado o serviço por falta de repasse de dinheiro. Mas o assessor adiantou que o atual gestor está levantando recursos para dar continuidade às obras, só não há previsão da retomada.

Dos 9 filhos de Leusa Dias, três têm idade para estar na creche. A casa dela fica a 100m do local das obras. A dona de casa diz que precisa sair mas não tem com quem deixar os filhos menores e a creche mais próxima fica a 4 km.

“Seria bom se já tivesse pronta, para eu deixar meus filhos e ir trabalhar tranquila”, afirma Leusa Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.