Fuga

Quatro detentos fogem do Presídio São Luís na noite de domingo

Os presos serraram as grades. Segundo informações, o monitor não estava no local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Quatro presos conseguiram fugir, na noite desse domingo (11) do Bloco C, do Presídio São Luís II, em Pedrinhas. Os presos serraram as grades e, segundo as primeiras informações, o monitor de plantão não estava no local, o que facilitou a fuga.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que agentes penitenciários evitaram, na noite deste domingo (11), a fuga em massa de detentos do Presídio São Luís II, que serraram a grade de cima da cela 15 do bloco C.

Ronda realizada pelos agentes penitenciários na área externa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas evitou que 15 detentos empreendessem fuga. Apesar da ação dos agentes, quatro conseguiram escapar.

Entre os fugitivos, estão Manasergio Sergio Dourado, Ivan Oliveira e os irmãos José Francisco Chaves Fernandes e José Raimundo Chaves Fernandes.

A Sejap informa que está investigando o caso e que deve responsabilizar a empresa VTI por não estar cumprindo procedimentos de segurança estabelecidos em contrato com a terceirizada.

A polícia está realizando buscas para recuperar os fugitivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.