Educação

Encontro reúne estudantes de Geografia em Imperatriz

O evento será realizado no campus da Uema entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Discutir o cenário geopolítico maranhense, essa é a proposta de 10º Encontro Maranhense de Estudantes de geografia. O evento ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi / Uema). As inscrições podem ser feitas no site do evento ou com a própria organização e custam R$ 45.

A programação do evento inclui oficinas, palestras, eventos culturais, grupos de vivências, grupos de discussões e apresentação de trabalhos acadêmicos. O prazo para envio de trabalhos encerra neste domingo (11). As apresentações serão terão duração de 15 minutos, sendo 10 para apresentação e cinco para debate. A exposição dos trabalhos será no dia 30 pela manhã.

Nos Grupos de Discussão e Vivência será oferecida a oportunidade de conhecer lugares e paisagens de Imperatriz e municípios vizinhos, possibilitando não apenas o passeio turístico, mas a reflexão, discussão e análise da realidade frente às novas perspectivas enfrentadas pelo Maranhão. O grupos são divididos em seis: área urbana de Imperatriz, assentamento Vila Conceição, Ilha da Serra Quebrada, Centru, Hidrelétrica de Estreito e Encanto Azul (Riachão).

Histórico

As transformações e os desafios que passa a sociedade brasileira atual. As habilidades e competências exigidas no exercício da profissão. A produção do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar. A necessidade da promoção do desenvolvimento sustentável. A busca da superação das desigualdades sociais e construção da cidadania têm exigido mudanças na formação universitária de profissionais. Foi com esse discurso surgiu a necessidade de se criar uma evento que fosse voltado aos estudantes de Geografia no Maranhão. Em virtude desse desejo o curso de Geografia do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz realizou no ano de 2003 em Imperatriz o I Encontro Maranhense de Estudantes de Geografia, de lá pra cá o evento cresceu acolheu estudantes de Geografia de outra cidades do Maranhão, do Tocantins e Pará

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.