Manifestação

‘Fora VBL’ luta contra permanência da empresa em ITZ

O 6º ato unificado é uma forma de repúdio à permanência da VBL nas linhas de ônibus da cidade. Os manifestantes devem fazer protesto em SL.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ - Pela sexta vez, o movimento “Fora VBL” vai às ruas para chamar a atenção sobre a situação do transporte público em Imperatriz. Os manifestantes agora pressionam o poder judiciário contra a permanência da empresa de transporte urbano Viação Branca do Leste (VBL), depois que o Tribunal de Justiça (TJ-MA) determinou à prefeitura o reestabelecimento do contrato rescindido pelo gestor municipal, após decisão da juíza da Vara da Fazenda Pública, Ana Lucrécia.

Estudantes, professores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais realizam ato público em frente ao Fórum de Justiça Ministro Henrique de La Rocque. Ainda nesta segunda-feira (5), os manifestantes devem viajar para São Luís, onde farão um ato de repúdio na Assembleia Legislativa do Maranhão, para sensibilizar os desembargadores do TJ sobre o problema do transporte público em Imperatriz.

Acompanhe as notícias sobre a manifestação aqui no Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.