Cidadania

SSP inicia mais uma turma de curso do Programa "Crack é Possível Vencer

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ - Resultado de uma parceria entre os governos Estadual e Federal tem início, nesta segunda-feira (5) mais uma turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, que pretende capacitar cerca de trinta operadores de segurança do município de Imperatriz e de cidades da Região Tocantina.

A solenidade de abertura, às 9h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Dorgival Pnheiro de Sousa, Centro), será presidida pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento de Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva. Ele falará sobre as políticas preventivas desenvolvidas pelo Sistema de Segurança para o enfrentamento do crack.

A capacitação está inserida nas ações do Programa Crack é Possível Vencer do Ministério da Justiça. A intenção, segundo a coordenação do programa, é qualificar profissionais do Sistema de Segurança para atuarem no enfretamento à criminalidade naquela região e instruir o policial a lidar com o usuário de drogas. Estarão participando policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais.

Conteúdo

As aulas serão ministradas no Auditório do Colégio Militar Tiradentes, que fica na Rua Antonio de Miranda s/nº, Bairro Vila Redenção II.

O curso se estende até o dia 30 de agosto, com carga horária total de 160 horas. Será ministrado por delegados de Polícia Civil, oficiais da Polícia Militar e profissionais da área de saúde.

O conteúdo envolve temas como direitos humanos, ações comunitárias, além de “Policiamento e ações comunitárias – abordagem policial à pessoa em situação de risco” “Rede de atenção e cuidado, polícia comunitária comparada” e “Troca de experiências de polícia comunitária, resolução pacífica de conflitos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.