Ciência e Tecnologia

Inscrição eletrônica para o Prêmio Fapema 2013 foi prorrogada

Os interessados podem fazer as inscrições no site até a 11h59 deste sábado (3).

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Devido ao grande número de acessos ao sistema Patronage para submissão eletrônica de processos ao Prêmio Fapema 2013, na tarde desta sexta-feira (2), a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) decidiu estender a inscrição online de projetos até a meia noite deste sábado (3). A entrega da documentação impressa segue com prazo inalterado, devendo ser enviada ao Protocolo da Fapema na segunda-feira (5), das 8h às 17h.

O Prêmio Fapema chega a sua nona edição consolidado como a maior premiação científica do Norte/Nordeste. Em 2013, serão distribuídos R$ 220 mil em prêmios, em nove categorias, além de troféus e medalhas. O objetivo é estimular o pesquisador a desenvolver projetos que contribuam para o desenvolvimento do Maranhão e para a melhoria da qualidade de vida da população e popularizar a ciência e tecnologia.

Este ano, o prêmio tem como tema "Globalização e Ciência: Intercâmbio de Tecnologias para o Desenvolvimento do Maranhão". Os trabalhos concorrentes ao Prêmio, contudo, não precisam estar atrelados à temática da premiação, que está dividida em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Inovação Tecnológica, Empresa Inovadora, Divulgação Científica e Desenvolvimento Humano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.