Praias

Período de veraneio será aberto oficialmente neste domingo (4)

As praias do Cacau e do Meio já estão com toda estrutura montada para a temporada.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Estrutura montada, área de banho demarcada e guarda-vidas formados, ou seja, tudo pronto para a abertura oficial do período de veraneio em Imperatriz. O evento ocorre neste domingo (4) na Praia do Cacau com a presença de autoridades locais.

As praias do Cacau e do Meio, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, contarão com uma estrutura que oferece aos banhista segurança, higiene e bem estar. As duas praias têm área de banho demarcada, 30 guarda-vidas treinados para salvamento aquático, banheiro químicos, palco, som, iluminação, equipe de pronto atendimento hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), policiamento e limpeza diária com coleta de lixo. Aos domingos serão realizados shows com bandas da cidade e estão previstas a realização de luaus sob responsabilidade dos barraqueiros.

O lema deste ano é “Com toda segurança, a maior diversão”, que tem como objetivo atuar preventivamente para amenizar ocorrências graves no período de veraneio. Reuniões com representantes da Policia Militar, Marinha, e demais secretarias municipais envolvidas, já foram realizadas para definir a atuação de cada um no período, que tem previsão de durar 60 dias, mas pode mudar de acordo com rio Tocantins.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularizar a construção e funcionamento das barracas nas praias do Meio e do Cacau foi assinado para garantir a disciplina da comercialização de produtos nas praias. O termo foi assinado pelo Ministério Público, por meio da Promotoria do Consumidor, Corpo de Bombeiros, superintendência da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Associação dos Barraqueiros das Praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.