Imperatriz

Inaugurada Academia Popular do Parque Santa Lúcia

A academia tem um conjunto de 11 aparelhos e auxiliará nas atividades físicas da comunidade.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ- Foi inaugurada nesta quinta-feira(25) a Academia Popular do Parque Santa Lúcia. O espaço será utilizado pelas pessoas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS). A academia tem um conjunto de 11 aparelhos e auxiliará nas atividades laborais do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e a população em geral.

Segundo a coordenadora do CRAS do Santa Lúcia, Camila Gomes da Silva, os equipamentos irão beneficiar a população como um todo ajudando a evitar o sedentarismo e prevenir doenças. “É um benefício para a comunidade, eles estavam realmente precisando. Vamos fazer uma parceria com um educador físico e duas vezes por semana os idosos e mulheres vão participar das atividades, ao ar livre. É muito importante porque é uma maneira também de prevenir contra doenças crônicas principalmente na terceira idade”, afirma Camila Gomes.

Para a idosa Severina Freitas Lima(73), que já participa das atividades desenvolvidas pelo CRAS, é uma oportunidade de praticar exercícios físicos. “Eu gosto daqui, venho sempre, moro pertinho e acho importante, já fiz cursos e agora vou me exercitar”, diz.

De acordo com, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, ao todo serão cinco academias populares, sendo localizadas nos CRAS do Bacuri, Coquelandia, Santa Lúcia, e Santa Rita.

Na sexta-feira (26) outra Academia Popular será entregue à população, desta vez no Cras do Bacuri. Esta será a 4° unidade implantada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.