Transporte

Mais 10 ônibus da VBL são apreendidos pela PM

As operações da PM e PRF, solicitadas pelo MP, devem ser intensificadas nesta semana.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – O Ministério Público (MP), por meio da promotoria do consumidor, solicitou à Polícia Militar mais uma fiscalização para constatar a situação dos ônibus da empresa VBL, que detém a concessão da maioria das linhas do transporte público de Imperatriz. A blitz se concentrou em frente ao terminal de integração e na Praça Brasil, e mais 10 ônibus da VBL foram apreendidos com a documentação atrasada. Os veículos foram levados para o pátio da Secretaria de Trânsito (Setran), que deve fazer a autuação.

Apesar da cassação da liminar que determinou à Prefeitura a suspensão do contrato com a empresa VBL e a contratação de uma nova empresa, em caráter de emergência, num prazo máximo de 10 dias, além da realização de processo licitatório para a substituição efetiva da empresa, a VBL continua com os veículos em situação irregular.

“A VBL conseguiu cassar a liminar, mas a Justiça não proibiu a polícia de fiscalizar a regularidade dos ônibus. Nós vamos dar continuidade a essas ações, até tirar todos esses ônibus de circulação, porque é uma situação inadmissível”, disse o promotor Sandro Bíscaro.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.