Infraestrutura

Moradores reclamam de esgoto em rua do Jardim Lopes

A reclamação dos moradores do Jardim Lopes se dá dias após eles terem interditado uma rua do bairro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Moradores da Rua J esquina com Avenida São Sebastião no setor Jardim Lopes, bairro Vila Nova reclamam do esgoto que escorre na rua e cobram do poder público a execução de obras de drenagem da via.

Há duas semanas a vizinhança se reuniu e interditaram a Avenida principal com sofás, pedras e queimaram pneus e dizem fazer outra manifestação se a prefeitura não der uma resposta.

 Moradores reclamam de lama em sua no Jardim Lopes.(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Moradores reclamam de lama em sua no Jardim Lopes.(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

egundo Francisca Cerqueira, moradora do bairro há mais de 10 anos, quando chove a situação da rua fica ainda mais crítica porque a lama misturada ao esgoto invade as casas. “Estamos querendo uma galeria para que o esgoto deixe de escorrer na rua e dentro de casa. O Secretário de infraestrutura já veio aqui, prometeu e não fizeram nada. A prefeitura manda limpar a galeria da Avenida principal e jogam o esgoto na porta dos vizinhos”, afirma.


[e-s001]

De acordo com Genilson da Silva Teixeira há anos os moradores convivem com o mal cheiro e água contaminada na porta das casas. “Já cobramos várias vezes do poder público melhorias para o local. As mais prejudicadas são as crianças que ficam doentes convivendo com água poluída, algo precisa ser feito”, reclama.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.