Oportunidade

Autônomos garantem lucro durante a 45ª Expoimp

A venda foi garantida em comidas e nos serviços de transporte, como mototáxi e táxi.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Foram nove dias da 45º Expoimp, o que garantiu lucro para os autônomos e para os trabalhadores temporários. A venda foi garantida em comidas, além nos serviços de transporte, como mototaxista e táxista.

Houve também as oportunidades dadas pelas empresas que montaram seus stands no Parque de Exposições durante a feira. No segmento da alimentação, os restaurantes que ficaram na parte interna foram disponibilizadas vagas churrasqueiro, barman, auxiliar de cozinha, garçom e ajudante de bar, que conseguiram até o valor de R$ 620 para trabalhar somente por 10 dias.

Uma pastelaria do estado, de Minas Gerais, participa da Expoimp há 13 anos, sempre que vem contrata profissionais para o período do evento. Segundo, o proprietário 70% dos funcionários são de Imperatriz. “Contrato funcionário daqui, eu tenho muitos fregueses aqui, o nosso produto tem uma boa aceitação na cidade, todo ano a gente vem e sempre aumenta o número”, ressaltou o proprietário Rondinely Oliveira.

Na venda de churrasquinho, pipoca, algodão doce, bebidas e doces, a lucratividade foi satisfatória para esses autônomos, que deixaram seus pontos de estabelecimento de origem, para vender na feira.

“Eu sempre venho para cá não marco mais nada, não agendo nenhum compromisso, é uma boa oportunidade para as vendas da minha pipoca, dá para tirar 50% a mais do que na rua”, explicou o pipoqueiro, Raimundo Nonato Ribeiro de Meneses.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.