Ação

Mutirão da Saúde é realizado no Posto Milton Lopes

Cerca de 200 profissionais vão fazer atendimento durante todo o dia.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Será realizado hoje (12), o mutirão da saúde, na Unidade de Saúde Milton Lopes, no bairro Bacuri, próximo à praça da Bíblia. Cerca de 200 profissionais vão fazer atendimento durante todo o dia. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Atenção Básica (ATB). A programação faz parte da comemoração ao aniversário da cidade.

De acordo com a programação, será ofertado consultas médicas e de enfermagem, além de consultas com especialistas, como, ginecologista, dentista, veterinário, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta. Haverá, também, atendimento odontológico, autorização e realização de exames.

A ação contará com aplicação das vacinas DT e febre amarela, testes rápido de HIV, sífilis e hepatites. Confecção, transferência, emissão de segunda via e recadastramento de cartão SUS, além do teste de glicemia e da pressão Arterial.

Além disso, será ofertado, avaliação nutricional, avaliação antropométrica (peso e medida), atividades de educação física, teste de tuberculose e orientações sobre educação alimentar com distribuição de vitamina A, consultas veterinárias com vacinação e uma brinquedoteca para as crianças.

*Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.