Expoimp 2013

Confira a programação desta sexta-feira na Expoimp

A programação conta com palestras, provas, torneio leiteiro, rodeio e show.

Divulgação / Assessoria Sinrural

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Palestras - No auditório do parque de exposições, a partir das 8h, ocorre a palestra sobre Sistema de Pastejo em ambiente Silvipastoril, ministrada pelo professor da Universidade de Lavras (MG), Antônio Ricardo Evangelista. Em seguida, o professor da mesma instituição, Tarcísio de Moraes Gonçalves discutirá sobre "Melhoramento Genético e os cruzamentos de bovinos de corte".

Após o intervalo de almoço, às 14h, a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), promove a palestra sobre o Código Florestal proferida pelo assessor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, João Carlos Di Carli. Na sala do Sebrae, às 13h ocorre a capacitação sobre organização social e às 15h será discutido o processo de produção e processamento da mandioca.

Torneio Leiteiro – Às 08h, no pavilhão do gado de leite, tem a terceira ordenha da competição. O leite será retirado dos animais inscritos e pesado. A quarta ordenha está marcada para às 20h no mesmo local.

Visitação ao parque – Para visitação, os estandes funcionam das 16h às 0h.

Leilão - No Tatersal Rafael Almeida Ribeiro, às 16h, será realizado o 1º Leilão PEC-SÊMEN Fêmeas Bezerras e Novilhas para Cria.

Prova equestre - No final da tarde, às 17h, será realizada a Prova Equestre - Prova de Laço e Tambor.

Rodeio – A arena de rodeio recebe a Companhia Ítalo Todde, às 20h.

Julgamentos - Na Pista de Julgamentos do Parque de Exposições acontece das 8h às 12h o desfile dos animais da raça Nelore, Tabapuã e Mangalarga Machador. A competição segue à tarde, com início às 14h.

Show - Na arena de shows do Parque de Exposições, a cantora Paula Fernandes, encerra a sétima noite da 45ª Expoimp.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.