Expoimp 2013

‘Homem do Futuro’ presente na Expoimp

Reny Filho já passou por 20 Estados e pela décima vez volta à ITZ.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Tinha uma estátua no meio da Expoimp. Era Reny Filho, mais conhecido como “Homem do Futuro”.

Há cerca de 10 anos, ele participa da Exposição Agropecuária de Imperatriz. “Faço exposições, festas e passo uma temporada nos grandes centros. Vivo da colaboração das pessoas, das moedas e cédulas”, acrescenta.

De moeda em moeda, o artista de rua chega a faturar até R$ 3 mil por mês. O trabalho do personagem surgiu quando ele morava no Rio de Janeiro e fazia teatro. Natural de Goiânia (GO), onde tem moradia fixa, esposa e filhos, Reny diz que brincava de ser o “Homem do Futuro” e realizou um sonho. Chegou a passar 20 horas seguidas parado, como uma estátua.

A roupa toda prateada, ele mesmo confecciona. O corpo, também, é pintado de prata (uma mistura de hidratante com purpurina). Tudo para dar uma cara mais futurística à estátua. E quando o observador menos espera, os movimentos até assustam.

Ao final da Expoimp, ele já tem destino certo, o Estado do Pará. ”Já passei em uns 20 Estados, minha meta é percorrer o Brasil todo, falta pouco. Quantas cidades? Eu já perdi a conta.”

Foi a vida que ele escolheu e garante ser muito feliz, mas “ser artista não é fácil”, completou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.