Qualificação

Consultor dá dicas de planos e carreiras

O crescimento profissional é seguir etapas na área da qualificação.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- O Consultor em planos e carreiras, Flávio Oliveira, dá dicas de como traçar boas metas e objetivos para construir um futuro melhor na área profissional.

Segundo o consultor um dos caminhos para o crescimento profissional é seguir etapas na área da qualificação, buscar fazer bons cursos e focar na carreira. “As pessoas pensam que ter muitos cursos é garantia para uma boa empregabilidade, mas isso não é verdade. É preciso ter foco profissional. Os cursos se dividem em três níveis: o básico, com baixa duração, técnico de um a dois anos e o superior”, explica.

O consultor alerta ainda para as principais dificuldades em definir uma profissão, o que consiste na definição da ‘Síndrome da folha Seca’, disse o especialista. “Tem gente que as vagas vão surgindo, e aceitam todas”. É preciso ter estratégia, traçar metas, e buscar qualificação profissional, afirma Flávio Oliveira.

Outra dica importante do consultor é quanto à renumeração, segundo ele, muitas pessoas estão insatisfeitas com o que ganham. “A lógica é o seguinte, é preciso tomar cuidado com ser humilde, pois a arrogância fecha muito as portas, ganha dinheiro os profissionais com uma boa estratégia profissional e principalmente qualificação”, ressalta.

O curriculum

Outra dica importante é ser objetivo, no máximo três páginas de informação no currículo, uma boa formatação, não cometer erros de português, ter um currículo limpo. Depois dessa etapa, o profissional deve se preparar para a entrevista, mas, segundo o consultor de carreira, o trabalhador deve saber o histórico, a cultura, traçar o perfil da empresa que deseja trabalhar. Obtendo essas informações, o profissional saberá até mesmo, a vestimenta mais adequada para aquele local de trabalho.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.