Expoimp 2013

Exposição homanageia mulheres que fizeram história em ITZ

A amostra fotográfica trata de mulheres que fizeram a história em Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Mulheres Imperatrizenses são homenageadas em exposição fotográfica na 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A exposição é uma organização da Secretaria Municipal da Mulher e a amostra trata de mulheres que fizeram a história em Imperatriz.

[e-s001]

De acordo com a secretaria da mulher, Conceição Formiga, ao todo são homenageadas 10 mulheres. Todas tiveram papeis importantes na história da cidade, como a primeira médica, primeira professora do municipio, e a mulher conhecida por Francisca Fontenelle, que fez almoço para o presidente Juscelino Kubitshek ,quando veio inaugurar a rodovia Belém-Brasília, dentre outras. “O objetivo é homenagear personalidades femininas importantes ao desenvolvimento da cidade”, afirma a secretaria.

[e-s001]

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.