Imperatriz

Sebrae promove Semana do Empreendedor Individual em ITZ

O evento será realizado no período de 1º a 5 de julho, na Praça de Fátima.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Sebrae promove, de hoje (1º) até sexta-feira (05), na praça de Fátima, no Centro, a 5ª Semana do Empreendedor Individual(EI) em Imperatriz. A ação é tem como objetivo capacitar os profissionais, já formalizados e, incentivar os trabalhadores por conta própria a sair da informalidade.

Os empreendedores receberão, nesta semana, orientações sobre como se formalizar e poderão participar de cursos, oficina e palestras, dentre elas, a voltada para a área da beleza.

De acordo com a gerente de atendimento individual do Sebrae, Marco Aurélio Abdala, o evento acontece no início do mês de julho devido ser a semana em que foi criado a figura do empreendedor individual. A expectativa para esta edição é receber mais de mil pessoas.

“Temos aqui o balcão de orientação organizados por meio da sigla SEI, sei comprar, sei planejar, sei administrar meu dinheiro. O evento é uma preparação para a Semana do Empreendedor aqui em Imperatriz de 5 a 9 de novembro no Centro de Convenções”, ressalta.

Para o microempreendedor Jaber Moreira é uma oportunidade de conhecer mais sobre o mercado e ampliar o negócio. “Vim buscar orientação para aplicar na pratica, sobre como preparar os meus serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do meu empreendimento”, afirma.

Na programação do evento estão disponíveis, ainda, o atendimento e a orientação por parte de representantes de instituições bancárias como o Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, dando esclarecimentos de como buscar informações sobre as melhores práticas para evitar a inadimplência, como pagamento de taxas, empréstimos e divulgação de oportunidades de crédito.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.